Posts Recentes
Posts Em Destaque

Utilidades da Cerca Elétrica e a Concetrina


Muito se questiona sobre qual é o melhor equipamento de segurança perimetral, quando analisados os métodos mais conhecidos, nós encontramos a cerca elétrica e a concentrina, se você quer reforçar a segurança de sua empresa ou residência e não sabe qual utilizar, nós vamos te ajudar agora.


Quando Usar a Concentrina?

A concentrina ou tela farpada é uma opção bem mais barata em relação à cerca elétrica, por se tratar apenas de lâminas de aço galvanizado inoxidável e altamente cortantes, que oferecem alto risco à possíveis invasores, além de passar um visual agressivo e perigoso, que inibe ainda mais a ação de invasores. O mercado oferece diversas opções de concentrina, inclusive com tensão elétrica agregada.


Quando usar a Cerca ?

Esse método de alta proteção, utiliza alta tensão e baixa corrente, assim não causa queimaduras ou prende as pessoas, o que faz com que possíveis acidentes sejam menos letais. Porém o choque da cerca é bem desagradável e de alto potencial repressivo, e caso um fio da cerca seja rompido, um alarme é disparado imediatamente. A cerca necessita ser instalada mediante alguns padrões pré-definidos, no mercado você ja pode encontrar cursos de instalação de cercas elétricas, ou acessar sites e portais que oferecem muito conteúdo, e grupos de debates sobre o tema como o UOL e o Facebook, que vão te ajudar a realizar uma instalação eficiente e segura.


Qual a melhor ?


As vantagens da cerca elétrica são o alarme e o choque que é bem eficiente, sem efeitos letais e de estética mais discreta. As desvantagens desse sistema são a instalação mais cara e custo de manutenção maior e mais frequente.


A concertina é melhor pelo seu baixo custo e manutenção quase nula. O visual agressivo é um ponto positivo para inibir invasores, mas agride a fachada do imóvel e pode desagradar o gosto estético de alguns proprietários.


Resumindo! qual a melhor ??? DEPENDE!!!!!


Qual o tipo de imóvel, quais os tipos de moradores( crianças e animais), disponibilidade financeira, preferências do proprietário, porque ao pé da letra as duas executam muito bem o seu papel, que é proteger o seu patrimônio.








#Cercaelétricaouconcentrina #Cerca #Concentrina #segurança #proteção #patrimônio #casa #Roubos #furtos #residência #empresas

Siga