Posts Recentes
Posts Em Destaque

Como posicionar câmeras de segurança?


Se você pretende instalar câmeras de segurança em sua empresa ou residência, preste bem atenção nessas dicas, para que o seu investimento não seja mal aproveitado, e não consiga cumprir com sua função principal, que é reforçar sua segurança.


Muitos casos em que acontecem roubos ou furtos, os locais possuem sim câmeras de segurança, porém, quando vão analisar as filmagens, elas deixam diversos pontos cegos, não conseguem captar bem as imagens ou pior, estão quebradas ou desativadas. Entenda de uma vez por todas os 5 passos principais para que a sua instalação seja feita de forma correta.


Passo 1: Conhecer seus pontos fracos!

Saber suas fraquezas é a melhor forma de se atencipar aos invasores, a função da câmera é vigiar locais em que você não pode estar, é como espalhar olhos pelo seu imóvel, o primeiro passo é saber quais os pontos mais vulneráveis da sua residência, e posicionar ali de maneira estratégica suas câmeras de segurança.


Passo 2: A escolha certa da altura!

Essa pode até parecer uma questão simples, porém várias pessoas pecam nesse quesito. Câmeras externas ao alcance de pedestres pode sofrer vandalismo, e se estiverem altas demais vão precisar de uma alta resolução para conseguir captar as imagens. Claro que isso vai depender muito do local, mas de maneira geral, recomenda-se que a câmera seja instalada a um pouco mais de 3 metros do chão.


Passo 3: Iluminação!

Você pode instalar as melhores câmeras de segurança do mundo, se não tiver o certo cuidado com a iluminação, de nada elas vão valer. Câmeras externas estão expostas ao sol, então necessitam de um cuidado com o ângulo de incidência solar, o mais recomendado é posicionar as câmeras contra a luz natural, e caso sejam câmeras internas, recomenda-se que a iluminação seja uniforme , e no período noturo, câmeras de ascendimento automático ou de visão noturna. E por último cuidado com a distância entre a Câmera e o a fonte de luz, caso estejam muito próximas, suas filmagens serão corrompidas por "clarões " indesejados.


Passo 4 : Câmeras internas!

Nesse caso a instalação é mais simples, por não estar na área externa, a câmera não vai sofrer variações climáticas, ou ser danificada por conta de vandalismo. É comum colocar as camêras atrás de portas para supreender possíveis invasores, uma ótima dica é aponta-las para a janela, para que possam captar imagens externas, caso a câmera externa seja danificada.


Passo 5: Câmeras externas!

Esses tipos de instalações são mais complexos, precisam ser resistentes ào calor, à chuva etc.

Caso seja necessário, é possível, no máximo, posicionar o produto de forma que a energia solar atinja sua lateral ou em um ângulo, relembrando que elas devem estar em sentido contrário á luz solar.


Claro que, somente câmeras não serão por si só capazes de fazer toda a segurança do local, é necessário um sistema de alarmes, cercas elétricas entre outros. Caso queira mais informações sobre segurança eletrônica em geral, viste nosso site da Globo Eletrônicos, ou sites e portais com muito conteúdo no assunto como UOL e Facebook, e encontre tudo o que precisa saber sobre segurança eletrônica.


Muito obrigado pela sua atenção até aqui, espero ter agregado valor à sua vida... até a próxima.



SAIBA MAIS






#segurança #câmerasdesegurança #segurançaeletrônica #GloboEletrônicos #CFTV #assaltos #cursodesegurança #cursodesegurançaeletrônica #residência #proteção #segurançaresidencial #patrimônio

Siga