Posts Recentes
Posts Em Destaque

Cerca Elétrica: Tudo o que você precisa saber antes de usar.


A cerca elétrica, caiu no gosto do povo, é comum andar pela cidade e econtrar casas, empresas e locais públicos que utilizam a cerca como medida de segurança. Porém, em muitos casos, por trás dessas cercas se encontra uma instalação amadora, repleta de falhas e irregularidades.

Saiba agora tudo o que você precisa fazer para ter uma cerca elétrica com um funcionamento a nível porfissional.



1 - Certifique-se que a sua bateria está em dia.

Essa questão é muito simples, se a sua bateria não está funcionando bem, então sua cerca também está com defeitos. A bateria é a base para o funcionamento do choque, e ela deve ser trocada de 2 em 2 anos, independente do estado em que se encontre. Seguindo essa dica a cerca não irá ter interrupções no sitema por falta de carga elétrica.


2 - Manutenção do cabo de alta isolação.

O cabo de alta isolação é o responsável por conduzir a energia elétrica até os fios da cerca. Qualquer tipo de irregularidade ou defeito neses cabos deve ser resolvido com urgência. A procedimento correto é a substituição dos cabos, não recomendado a efetuação de reparos nos cabos danificados.


3 - Aterramento do Sistema.

Esse é um ponto muito importante para o bom funcionamento da sua cerca elétrica, e nós recomendamos que a manutenção só seja feita por um profissional do ramo, com o uso de um multímetro, e dos equipamentos adequados.


4 - Perímetro da cerca elétrica.

Para que a cerca elétrica cumpra com a sua função, ela deve ter um bom funcionamento em toda a sua extensão. Mesmo que o recomendado seja trocar a cerca elétrica de 5 em 5 anos, é necessário um acompanhamento especial, visto que a cerca fica exposta 24 h, passando por frio, calor, chuva, ventos e ainda pode se chocar com galhos e folhas de árvores próximas ao seu perímetro. A cerca pode ser danificada de diversas maneiras, certifique-se de que seu equipamento está em boas condições pelo menos 2 vezes ao mês.


5 - Testes de Centelhamento.

Esses testes servem para analisar o funcionamento dos filamentos da cerca e do seu aterramento. Devem ser feitos com a cerca ligada. Nada mais é do que provocar a formação do arco voltaico (centelha elétrica), entre um dos terminais de eletricidade e o ponto de aterramento, sem tocar este último. Pode ser feito na central de choque ou diretamente nos fios da cerca. O teste irá lhe passar a certeza de que a cerca está funcionando bem e protegendo sua residência.




Esse artigo serve de instruções básicas para você que está com dúvidas sobre instalações de cerca elétrica, mas se você não quer parar por aqui, e deseja se aprofundar no tema, visite nosso site da Globo Eletrônicos , ou sites e portais com muito conteúdo no assunto como UOL e Facebook, lá você encontra informações aprofundadas sobre segurança eletrônica em geral, depoimentos de alunos, além de mais artigos como esse.


Espero que tenha gostado! Até a Próxima!!!











#cercas #alarmes #cursodesegurança #segurançaeletrônica #residência #proteção #cercaelétrica #instalaçãodecercaelétrica #manutençãodecercaelétrica #segurançaresidencial #segurança

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Aprendendo sobre Segurança Eletrônica

Copyright - Live Media - Globo Eletrônicos- Todos Direitos Reservados