Posts Recentes
Posts Em Destaque

CFTV: Tudo o que você precisa saber.





O brasileiro em geral, vive uma sensação se insegurança no país, o que faz com que seja necessário apelar para uma segurança privada, já que a pública não é suficiente. Uma das maneiras mais populares de sistemas de segurança é o CFTV (Circuito Fechado de Televisão).

Veja nesse artigo tudo o que você precisa saber caso queira instalar esse recurso .


1- O que é o CFTV?

O CFTV é uma forma de monitoramento, por meio de câmeras de segurança, que são estratégicamente instaladas em pontos estratégicos dentro do imóvel. Caso também tenha dúvidas de como posicionar câmeras de segurança, CLIQUE AQUI, e aprenda as tecnicas necessárias para posicionar bem suas câmeras pelo imóvel.


2- Como Funciona ?

A câmera envia o sinal de vídeo para uma placa de captura ou para um gravador digital(DVR Stand Alone). Esses dois sistemas são ligados por um conversor balun (que pode ser usado em sistemas digitais ou analógicos).

A fonte de alimentação das câmeras, precisa ser de boa qualidade para evitar quedas no sistema, e, ainda precisa estar conectada a um "no Break".


3 - Instalação do CFTV.

Nesse processo serão analisados o imóvel, o tipo de monitoramento que o cliente deseja, tipos de câmera, transmissão ou gravaçao de imagens ( ou ambas), o nível de periculosidade do local e os pontos fracos do imóvel, que necessitam de câmeras estratégicas.


4 - Como é feita a instalação?

A instalação consiste em posicionar as câmeras nos pontos estratégicos da residência, e fazer o cabeamento de todas elas, em direção a um ponto em comum, que será uma espécie de central de monitoramento. Nessa Central estará posicionado o gravador digital, e os monitores( caso seja do desejo do cliente), para observar em tempo real as imagens obtidas pelas câmeras.


5 - Vantagens do CFTV.

Além da óbvia vantagem na segurança do local, por inibir ações criminosas, o CFTV pode ser útil no trabalho de produção de provas, já que as câmeras ficam gravando 24 h, elas podem registrar qualquer ação criminosa que aconteça no local, o que facilita o reconhecimento dos criminosos, e o trabalho da polícia. Em empresas, o CFTV funciona também como ferramenta de monitoramento dos funcionários e do desempenho da empresa.


Claro que para uma instalação a nível profissional, é necessário o auxílio de um trabalhador do ramo, ese você quer se aperfeiçoar nesse mercado de segurança eletrônica, visite nosso site da Globo Eletrônicos, além claro, de sites e portais de muito conteúdo como o Facebook e Uol. Lá você encontra um material em formato de E-Book e vídeo aulas, aprofundadas no tema segurança eletrônica em geral.


Espero que tenha gostado! Até a Próxima!!

#CFTV #InstalaçãodeCFTV #CircuitoFechadodeTelevisão #Monitoramento #Monitoramentodesegurança #CâmerasdeSegurança #segurançaeletrônica #cursodesegurançaeletrônica #cursosonline #cursodesegurança

Siga